quarta-feira, 29 de junho de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO, KENZO!!!!

Parabéns pra você, nesta data querida...
Hoje acordei cantando essa música e Kenzo estava no berço batendo palmas... Lindo!
 Pra finalizar, vou fazer um plágio da Cris Guerra, do blog “Para Francisco”, e contar algumas “Kenzices”:
1.       Com um mês já era forte como um tourinho e firmava o pescoço e as pernas
2.       Com dois, já esticava as perninhas e fazia birra quando íamos colocá-lo no carrinho (queria colo, claro!)
3.       Com quatro meses já tinha dentes
4.       Com 5 meses, passou a dar trabalho pra dormir, pois não queria parar de brincar (mas pus ele na linha com ajuda do livro “Nana, Nenê”, e hoje ele vai pro berço sempre às 20:30h; ainda reclama, mas dorme logo depois)
5.       Engatinhou logo que fez 6 meses
6.       Deu os primeiros passos aos 8 meses
7.       Falou a primeira palavra aos 10: “bé”(Bella) e depois começou com sílabas como “pá” (será papai?), “tata” (acho que está falando meu nome...rsrs) e quando está bravo fala um “aaaahh”bem comprido e nervoso... Mas a tal da silabazinha “ma” ele nunca esboçou... é mole?
8.       Tem se mostrado um menino alegre, sorridente, simpático com todos
9.       Tem se mostrado um menino muito arteiro:  fuça em tudo, joga tudo no chão, não fica quieto nem para trocar fralda...
10.   Já levou algumas mordidas da Bella (pois anda atrás dela o dia todo e adora puxar seu rabo) e cortou o dedo após quebrar uma garrafa
11.   Coloca umas 220 coisas por dia na boca e a gente vai atrás tirando, dentre elas: um pedaço da minha unha que eu estava cortando e caiu no chão (ele é mais rápido que eu) e uma centopéia do jardim...
12.   Detesta meias!
Por enquanto é só!!!
Com certeza voltarei para contar mais peripécias desse japonesinho, pois esse blog foi feito em função dele e para ele. Quando ele crescer e puder ler, talvez essa coisa de blog já esteja ultrapassada, careta! (muda muito rápido, não é?), mas valeu pelos registros!
See ya!
Re

terça-feira, 28 de junho de 2011

ELE NASCEU!!!!!!

“25/08/10           Prestou atenção na data?
                É isso mesmo! Decidi terminar essa história. Por que demorei tanto pra voltar a escrever? Choro de bebê, banho de bebê, hora de mamar... Já vai fazer 2 meses!

                Kenzo nasceu dia 29 de junho, uma terça-feira, às 11 horas. Eu estava com 35 semanas e 6 dias e fui fazer a última ultrassonografia. A ideia era fazer a cesariana na sexta-feira, dia 02 de julho. (Eu não estava mais suportando o peso, o inchaço e a imobilidade e a obstetra concordou em tirar o bebê com 36 semanas e meia). Mas, como tudo (ou quase) desde o início dessa gestação, os planos não estavam sob meu controle.
                Então, a médica ultrassonografista informou que o bebê não havia ganhado peso desde o exame anterior (2 semanas antes), o líquido amniótico reduziu e a placenta tinha sinais de que não dava mais conta... Enfim, precisava tirar o bebê o quanto antes.
                Tive essa notícia às 8:30h. Eu e Airton fomos direto para o Hospital, direto para o Centro Cirúrgico.
                Kenzo nasceu chorando! Eu o vi nos braços da Pediatra (Dra. Josina) e só pude falar: como ele é pequenininho! Ele nasceu com 2150g e 44 cm. Os pediatras chamam de PIG (Pequeno para a Idade Gestacional). Ele deveria estar pesando uns 2800g. Mas, o importante é que meu bebê, embora prematuro e PIG, nasceu chorando e sadio! Nem precisou de UTI. Do berçário, foi direto para o quarto. Dois dias depois, estávamos todos em casa.
                Passados 2 meses, eu e Airton estamos nos adaptando à nova vida, com um bebê em casa. Kenzo dorme bem à noite, mas ainda acorda para mamar. Seu desenvolvimento tem sido excelente, a ponto de nem nos lembrarmos que nasceu prematuro.
                Enfim, vejo que valeu a pena todo esse nosso esforço e que 3 meses na cama não são nada comparados à vida de uma criança, à vida do Kenzo. E por falar, nele, tem gente que acordou e está “chamando” a mamãe: ueeé, ueeeé... que delícia!! Viva Kenzo!”

Caramba! Acabou! Assim terminou o caderno. E começou muita coisa boa na minha vida.
AMANHÃ É ANIVERSÁRO DE 1 ANO DO KENZO!! Voltarei aqui pra contar umas coisinhas sobre esse garoto.
Beijos e até amanhã!
Re

sábado, 25 de junho de 2011

ESTÁ CHEGANDO AO FIM


“24/06/10           35 semanas e 1 dia
                Estou cansada!
                Meus pés começaram a inchar. Ontem estavam muito inchados e doloridos. Melhoram quando fico deitada, mas aí é a vez das mãos incharem e formigarem (verbos estranhamente conjugados, nem sei se existe “formigarem”...hehe). Incomoda bastante!
                O quarto está praticamente pronto. Faltam instalar as luminárias, a cortina e os nichos na parede. Está tudo tão lindo!!”

Re

domingo, 19 de junho de 2011

A MENINA QUE LIA LIVROS

“Em casa, eu mesma aplico uma injeção diária de Clexane, para evitar trombose, pois ainda estou me movimentando pouco. E tomo ainda a Nifedipina e uso Progesterona. A ideia é suspendê-la em uma semana
                Em casa, vejo o céu de Uberlândia todos os dias. É um azul profundo, comovente. Esse céu sempre me impressionou, especialmente nos anos em que morei fora e voltava à cidade para visitar meus pais. Eu sempre comentava como o céu daqui é lindo e minha mãe achava graça. Depois de alguns anos, li a respeito disso num jornal local. Realmente, as características geográficas e climáticas da cidade conferem ao céu uma beleza ímpar, uma cor especial e inspiradora.
                No final de semana, Airton me levou para passear de carro. Fomos à pracinha levar a Bella. Fiquei dentro do carro e eles desceram. Foi gostoso!
                Meu corpo já está bem mais adaptado. Não sinto as pernas tão pesadas para caminhar como nos primeiros dias (cada passo pesava uma tonelada!). Só tenho dificuldade para levantar-me do colchão no chão (colocamos na sala), mas a cada dia estou melhor.”
Nota atual: coincidentemente (minha vida é cheia delas!), escrevi essa página em 18 de junho de 2010 e aqui estou eu, transcrevendo-a em 18 de junho de 2011. Mas, só porque o Kenzo está dando um cochilo... senão não conseguiria! Ele está na fase de engatinhar para todos os lados, dá alguns passos e não para um minuto!!!
Nota atual 2: Quando escrevi estas frases, ano passado, eu estava lendo “A menina que roubava livros”, o que com certeza me inspirou a escrever frases poéticas sobre o céu... Se você ainda não leu, é uma ótima dica. Vale a pena!!
Re