sábado, 28 de maio de 2011

ESTAMOS QUASE LÁ!

“18/06/10
                Faz 10 dias que voltei pra casa. Não fico contando os dias, como no hospital, pois estar em casa é normal!
                Me sinto muito melhor, sinto que estou mais descansada. Até o ar e o cheiro de casa são mais leves, mais doces e aconchegantes.
                Depois da alta, já fiz 2 visitas à médica e fiz uma USG. O Kenzo continua muito bem, ativo e sadio. Já pesa 2.300g! O colo do meu útero já está com 4 cm de dilatação.
                É incrível como o ser humano é capaz de adaptar-se e viver as adversidades! Acho que é porque não temos outra opção nessas horas. Se tivessem me dito que eu teria que deitar numa cama e ficar por 68 dias... teria sido bem mais difícil desde o começo. Mas como eu deitei sem saber como seria o dia seguinte e por quanto tempo eu ficaria lá, era mais fácil enfrentar um dia de cada vez. Eu só queria vencer um dia, e mais um dia e mais um e mais um... para que o Kenzo pudesse viver. Para nós, toda quarta-feira era sinônimo de comemoração (e ainda é!), pois é quando completo mais uma semana de gestação.
                Hoje já estou com 34 semanas e 2 dias.
                Chega a ser inacreditável chegar a te aqui sem cerclagem e com o colo dilatado há 8 semanas. E não tive nenhuma infecção, nenhuma intercorrência séria, somente algumas dores, mal-estar, queimação, mas nada que pudesse comprometer o bebê.”

Na próxima eu vou fazer poesia, vocês vão ver...
Beijos!
Re

terça-feira, 10 de maio de 2011

ESTOU EM CASA

“ 08 de junho de 2010                   TERÇA-FEIRA
                                                               76º dia de internação
                                                               Kenzo com 32 semanas e 6 dias

                HOJE ESTOU MAIS DE QUE FELIZ!!
                Estou em casa!!!
                Vou contar como tudo aconteceu:
                Já que comecei a me levantar para o banho e para ir ao banheiro; já que comecei a me recuperar fisicamente; e já que o colo do útero permaneceu estável com tudo isso, fiz um USG hoje pela manhã e quase implorei à médica para me dar alta. Ela concordou que eu poderia vir pra casa com segurança.
                USG normal. Kenzo com 1923 g.
                Cheguei em casa e chamei pela Bella. Ela veio correndo. Tanto eu quanto ela parecíamos não acreditar. Ela me pulava, me lambia, gemia eufórica, chorava. Pulava em mim, lambia meu rosto, depois saía correndo em disparada, dava umas voltas e voltava, gemendo... Claro que caí no choro! Ficamos ali por alguns minutos, nesse momento de reencontro. Airton, como sempre discretíssimo, nem ficou muito perto. Deixou que esse momento fosse só nosso, meu e da Bella.
                Continuo de repouso. Só levanto para ir ao banheiro. Eliete e Airton deixaram as coisas ao meu alcance.
                Ouço os passarinhos cantando e, agora que estou sozinha, “ouço o silêncio” da minha casa, e não mais aquela barulhada do Hospital. Que sossego! Que alívio! Que alegria!
                Kenzo parece estar feliz também, pois está mais ativo do que o normal!”

Nota atual: não dá pra descrever em palavras o que senti nesse dia 08 de junho de 2010...
See you soon!
Re