sábado, 28 de maio de 2011

ESTAMOS QUASE LÁ!

“18/06/10
                Faz 10 dias que voltei pra casa. Não fico contando os dias, como no hospital, pois estar em casa é normal!
                Me sinto muito melhor, sinto que estou mais descansada. Até o ar e o cheiro de casa são mais leves, mais doces e aconchegantes.
                Depois da alta, já fiz 2 visitas à médica e fiz uma USG. O Kenzo continua muito bem, ativo e sadio. Já pesa 2.300g! O colo do meu útero já está com 4 cm de dilatação.
                É incrível como o ser humano é capaz de adaptar-se e viver as adversidades! Acho que é porque não temos outra opção nessas horas. Se tivessem me dito que eu teria que deitar numa cama e ficar por 68 dias... teria sido bem mais difícil desde o começo. Mas como eu deitei sem saber como seria o dia seguinte e por quanto tempo eu ficaria lá, era mais fácil enfrentar um dia de cada vez. Eu só queria vencer um dia, e mais um dia e mais um e mais um... para que o Kenzo pudesse viver. Para nós, toda quarta-feira era sinônimo de comemoração (e ainda é!), pois é quando completo mais uma semana de gestação.
                Hoje já estou com 34 semanas e 2 dias.
                Chega a ser inacreditável chegar a te aqui sem cerclagem e com o colo dilatado há 8 semanas. E não tive nenhuma infecção, nenhuma intercorrência séria, somente algumas dores, mal-estar, queimação, mas nada que pudesse comprometer o bebê.”

Na próxima eu vou fazer poesia, vocês vão ver...
Beijos!
Re

Um comentário:

  1. Oi Renata,
    Li todo seu blog, chorei em alguns trechos (inevitavel) agora estou aguardando cenas dos proximos capitulos.
    Engravidei ano passado em Nov/2010 e no inicio de Janeiro/2011 tive um descolamento de placenta, muito sangramento e fiquei internada por 10 dias e fiquei mais 15 dias na casa da minha mae, até que para meu desespero, descobri que o embriao havia parado de desenvolver. Por mais dificil que seja (e ralmente é) entendo que é seleção natural, fiz faculdade de Biomedicina (minha 1ª faculdade) enfim... passei 25 dias em repouso e quase tive uma sincope, No meu caso o bebe nao resistiu.
    Hoje estou gravida novamente de quase 9 semanas, minhas comemorações são aos sabados quando iniciamos uma nova semana de batalha.
    Vc é um exemplo, Muito obrigada! Vc me fez mais forte com todos os relatos, e estarei lendo todas as cenas daqui pra frente.
    Minha familia ainda nao sabe que estou gravida novamente, decidimos esperar passar da 15ª semana e esperar o resultado da morfologica (TN).
    Enfim! no meu blog tem um breve relato dos meus dias... claro que com bem menos detalhes que os seus.... mas se quiser ler esteja a vontade http://fantasticomundodakeka.blogspot.com/ No lado direito do blog vá em Maternidade e leia do ultimo para o primeiro (ordem cronologica)

    Obrigada novamente

    Érica / KEKA

    ResponderExcluir