terça-feira, 28 de junho de 2011

ELE NASCEU!!!!!!

“25/08/10           Prestou atenção na data?
                É isso mesmo! Decidi terminar essa história. Por que demorei tanto pra voltar a escrever? Choro de bebê, banho de bebê, hora de mamar... Já vai fazer 2 meses!

                Kenzo nasceu dia 29 de junho, uma terça-feira, às 11 horas. Eu estava com 35 semanas e 6 dias e fui fazer a última ultrassonografia. A ideia era fazer a cesariana na sexta-feira, dia 02 de julho. (Eu não estava mais suportando o peso, o inchaço e a imobilidade e a obstetra concordou em tirar o bebê com 36 semanas e meia). Mas, como tudo (ou quase) desde o início dessa gestação, os planos não estavam sob meu controle.
                Então, a médica ultrassonografista informou que o bebê não havia ganhado peso desde o exame anterior (2 semanas antes), o líquido amniótico reduziu e a placenta tinha sinais de que não dava mais conta... Enfim, precisava tirar o bebê o quanto antes.
                Tive essa notícia às 8:30h. Eu e Airton fomos direto para o Hospital, direto para o Centro Cirúrgico.
                Kenzo nasceu chorando! Eu o vi nos braços da Pediatra (Dra. Josina) e só pude falar: como ele é pequenininho! Ele nasceu com 2150g e 44 cm. Os pediatras chamam de PIG (Pequeno para a Idade Gestacional). Ele deveria estar pesando uns 2800g. Mas, o importante é que meu bebê, embora prematuro e PIG, nasceu chorando e sadio! Nem precisou de UTI. Do berçário, foi direto para o quarto. Dois dias depois, estávamos todos em casa.
                Passados 2 meses, eu e Airton estamos nos adaptando à nova vida, com um bebê em casa. Kenzo dorme bem à noite, mas ainda acorda para mamar. Seu desenvolvimento tem sido excelente, a ponto de nem nos lembrarmos que nasceu prematuro.
                Enfim, vejo que valeu a pena todo esse nosso esforço e que 3 meses na cama não são nada comparados à vida de uma criança, à vida do Kenzo. E por falar, nele, tem gente que acordou e está “chamando” a mamãe: ueeé, ueeeé... que delícia!! Viva Kenzo!”

Caramba! Acabou! Assim terminou o caderno. E começou muita coisa boa na minha vida.
AMANHÃ É ANIVERSÁRO DE 1 ANO DO KENZO!! Voltarei aqui pra contar umas coisinhas sobre esse garoto.
Beijos e até amanhã!
Re

Um comentário:

  1. Olá, acompanhei toda a história pelo blog e fiquei muito comovida com sua garra.
    Espero que você realmente não termine o blog e continue nos contando sobre o Kenzo.
    Desde ja desejo a ele muitos anos de vida e muita saúde ao lado dos papais.

    ResponderExcluir