quarta-feira, 27 de abril de 2011

QUEM É ESSA MULHER !?

Estive sumida porque, nos últimos dias, no pouco tempo livre que tenho estava elaborando provas (dou aula na Universidade), corrigindo provas e fazendo declaração do Imposto de Renda!... mas voltei!
Continua aí o caderno:
“05 de junho de 2010
                73º dia de internação
                32 semanas e 3 dias de gestação

Ontem à noite, fui ao banheiro caminhando sozinha, com o apoio “moral” do Airton (como foi a primeira vez, achei melhor ele ir junto, caso eu me desequilibrasse no caminho). Mas deu certo! Estou me sentindo mais confiante e sem medo de andar. É claro que é porque sinto as pernas mais fortes e mais equilíbrio.
                Hoje, pedi às enfermeiras que colocassem a cadeira de banho no box e eu fui caminhando até lá. Depois, voltei para o quarto, fui até o armário, escolhi minha roupa, peguei a frasqueira com desodorante e cremes e vim até a cama. Me senti tão livre e independente! Muito contente!
                Por outro lado, agora que pude levantar e estou me virando um pouco sozinha, fico menos paciente. Estou inquieta e louca pra ir embora pra casa.
                Como fui ao banheiro, me olhei no espelho acima da pia. Foi a primeira vez em 73 dias! Na cama, cheguei a me ver poucas vezes em espelhos pequenos, aqueles de estojos de maquiagem. Então, o que vi hoje: um cabelão mais comprido, sem corte (faz mais de 5 meses que cortei e nunca fico tanto tempo assim sem cortar!), com uma franjona de “Madalena arrependida”, rosto cheio, mamas maiores, abdome beeem redondo (imaginem que internei com 5 meses de gravidez e estou com quase 8), uns braços mais roliços (perdi músculos; antes eu malhava bastante).
                Enfim, embora eu não tenha engordado tanto (vou pesar daqui a 2 dias, pois tem uma balança no corredor e minha meta é chegar até ela em 2 dias), estranhei minha imagem no espelho. Mas, estou tentando ser razoável comigo mesma (não tão exigente): como se não bastassem as mudanças corporais da gravidez, eu estou na cama há mais de 70 dias. Não dá pra quere ficar gostosa, né!?”
Beijos e até!
Re

2 comentários:

  1. Oi Renata, estou acompanhando cada post seu, e quando leio, me da mais força pra continuar com meu repouso´,parabens ta muito bom o conteudo, e a forma que vc escreve as suas rotinas diarias,adoro as suas finalizações rsrsrsrs.Um abraço.
    Andrea.

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea!! de quantas semanas vc ja está?? Aguenta firme aí... passa logo e depois vc até se esquece! Beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir