sábado, 2 de abril de 2011

ENFIM SAÍ DA CAMA!

"31 de maio de 2010
68º dia de internação
31 semanas e 5 dias
Hoje foi um dia especial! Nos últimos 3 dias, elevamos gradativamente a cabeceira. Ontem, sentei-me na cama após 67 dias!! Tive cansaço, falta de ar e dor nos músculos lombares após uns dois minutos nessa posição. Mais tarde, tentei de novo e deu mais certo!
Hoje pela manhã, sentei-me na cama com as pernas pendentes na lateral. Começou uma transpiração excessiva nos pés e vermelhidão nas pernas e pés. Fiquei até assustada. Fiz fisioterapia sentada na cama e quase morri de alegria!
Depois que a obstetra veio me ver, pedi autorização para tomar banho de chuveiro, sentada na cadeira (é claro!). Deu certo!!
Chamei minha mãe e uma enfermeira, que puseram a escadinha ao lado cama e a cadeira de banho bem ao lado da escadinha. Eu precisava de apoio para descer da escadinha e sentar-me na cadeira. Imaginei que sentiria fraqueza nas pernas e que teria dificuldade para caminhar. Mas não imaginei que não conseguiria nem ficar em pé, que as pernas não sustentariam o peso do corpo nem por um segundo. Foi o que aconteceu. Quase morri de susto! Que sensação horrível! Caí sentada na cama. Aí, chamaram um enfermeiro para me ajudar. Ele sustentou o peso do meu corpo e eu consegui passar para a cadeira. A partir daí, foi uma delícia! Banho de chuveiro!!  Água correndo pelos cabelos, pelo rosto, pelo corpo, dá-lhe sabonete, esponja, ai! Que alívio! Eu ria tanto, como se fosse a primeira vez! Parecia criança! Minha mãe falou que precisava ter filmado, tamanha era minha alegria.
Voltar para a cama foi outro desafio, mas depois disso já sentei algumas vezes na cama e estou apoiando os pés na escadinha para que os pés e as articulações “lembrem-se” do meu corpo...
Estou me sentindo bem!"
Nota atual: foi um dia inesquecível! ainda me lembro da sensação de não sentir as pernas e é péssima a lembrança! Nessa época, eu decidi que quando pudesse andar, iria correr. Por isso tem sido tão especial pra mim correr!!
Beijocas e até a próxima!!
Re

Nenhum comentário:

Postar um comentário