sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O CADERNO

Comecei a escrever o diário no sexto dia de internação, quando ganhei este caderno:
Vou reproduzir os textos a partir dele. (Meu marido disse que esse blog vai ter um fim breve, já que a história termina quando a gestação tem fim.  Pode ser.  Mas, escrever me dá prazer e sei que vou encontrar caminhos e temas para manter meu blog vivo! Hehe ).
Então, vamos lá:
“Uberlândia, 30 de março de 2010.
Hospital  Santa Clara, quarto 31
                Eram 14 horas quando liguei para Ana Flávia (minha secretária) e pedi que ela trouxesse minha agenda, pois me deu vontade de escrever. Pensei: - ‘Ah! Se eu tivesse um caderno aqui, começaria a fazer um diário’. Pois então, menos de uma hora após, chega uma encomenda para mim: este belo caderno (olha que capa linda!), lápis, lápis de cor, revistas e um livro de passatempos, enviados por Ethel, Flavinho e Mabê. Vieram embalados em um envelope de chita. Coisa linda! Coisa de Ethel!
                Por que decidi escrever? Há 5 dias (quase 6, na verdade), estou internada e em repouso absoluto.
                É a minha segunda gravidez. Fui internada no dia 25 de março de 2010. Por uma coincidência no mínimo sem graça, em 25 de março de 2009 fui internada com 18 semanas de gestação (de uma menina, a Isabela), com dilatação do colo uterino e suspeita de uma condição rara, chamada incompetência istmo-cervical. Nessa doença, o colo do útero não suporta o peso do bebê, quando ele começa a crescer, e abre-se, ou seja, o útero não segura o bebê e o deixa “escapar”cedo demais, antes que ele tenha maturidade para sobreviver extra-útero, geralmente no segundo trimestre da gestação. Então, após um dia internada, houve rotura espontânea da bolsa. E, 24 horas após, tive que induzir um parto normal, para encerrar a gestação, já que a Isabela não teria mais chances.
                Um ano depois (exatamente uma ano depois! Que estranho!), fui fazer uma ultrassonografia obstétrica, com 22 semanas de gestação, e o exame mostrou um bebê com tamanho e peso adequados para  a idade gestacional, sem mal-formações, do sexo masculino (é o Kenzo!). Que ótimo! Mas, mostrou também um colo de útero apresentando dilatação do orifício interno (que susto!).
É assim:
Após o exame, fui internada imediatamente e,  desde então,  estou restrita ao leito.”
                “Decidi começar o diário no dia 30, dia em que ganhei o caderno. Mas, engasguei na primeira página e não consegui contar a história da Isabela. Só hoje, 02 de abril (03 dias após), tive coragem para continuar.”
Continua  no próximo post... beijos a todos! Renata

2 comentários:

  1. OI, prima querida! Estou emocionada em saber como tudo passou com você. Tenho muita admiração por todos dessa família que formam uma história linda e que tenho orgulho de fazer parte.Que Deus abençõe você, seu marido e seu filhinho. Escreva-me e envia-me todos os dados desde seu casamento para eu conste nos meus arquivos do complemento do livro de nossa família, caso alguém um dia queira fazer a continuação. Beijo grande e que seu natal seja de muita luz e paz.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Amiga !!! Amei este blog.. Pretendo acompanhar, desta vez a distancia, esta história que nos fez sofrer mas principalmente acreditar que com e por Amor tudo é possível!
    Bjs... Saudade!!
    Wilma

    ResponderExcluir