segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

ROTINA DO HOSPITAL I - o desjejum

“Hoje é o nono dia de internação e eu e o Airton (meu marido e pai da Isabela e do Kenzo) já estabelecemos uma rotina:
                Acordamos lá pelas 7 horas, ele abre a janela pra entrar a luz do dia, liga a TV no Bom Dia Brasil, dobra as cobertas, levanta a cabeceira da minha cama, traz a comadre pra eu urinar, me entrega escova de cabelos e uma presilha pra eu amarrar os cabelos, enche uma bacia com água morna do chuveiro, para que eu lave o rosto e as mãos, me entrega escova de dentes  e um copo para que eu escove os dentes... Ufa! Retira a comadre, ajuda com o papel higiênico, retira a bacia, pega a escova e o copo e, vamos lá, o dia está só começando!
                A essa altura, a moça da copa já trouxe a bandeja com o café da manhã. E lá vai o Airton: coloca leite quente com café na mamadeira  (é um pequeno squeeze, mas eu chamo de mamadeira), passa margarina em meio pão francês (é o que o hospital oferece) e geléia na outra metade (do jeito que eu gosto).
                Só um parêntese para umas considerações: 1- minha cunhada e meu irmão me trouxeram squeezes (um grande e um pequeno) no último fim de semana, quando vieram de Ribeirão Preto me visitar. Foi uma ideia ótima, já que só fico deitada e tomar leite e água na xícara torna-se uma tarefa complicada;  2- eu adoro tomar leite quente na “mamadeira”. É bem mais gostoso que na xícara!
                Voltando à rotina: além do leite e do pão, Airton deixa frutas ou salada de frutas ao meu lado, que eu como logo depois. Enquanto eu como, ele toma um cafezinho. Antes de sair (ele tem que trabalhar!), Airton organiza a mesinha ao lado da cama: deixa garrafas cheias d’água à mão, bem como os controles da Tv e do Cabo (ele até instalou aqui no quarto do hospital um aparelho “clandestino” pra pegar todos os canais, porque não pegava GNT e eu adoro GNT!).
                Quando ele sai, é hora do meu banho no leito.”

                Assunto para o próximo post.  Até breve! Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário