quinta-feira, 10 de março de 2011

QUARTO 67: A SOLITÁRIA

“28/05/10                           65º dia de internação
                                               31 semanas + 2 dias
                Se eu acho isso um sacrifício? SIM! Até alguns dias atrás eu sentia-me fisicamente bem e era a hiperatividade mental que me cansava.
                Mas a última semana foi a mais difícil de todas: me mudaram de quarto de novo pois estavam reformando o setor no qual eu estava. Me colocaram no quarto 67. Pequeno, escuro, com apenas uma janelinha de frente pro banheiro e que ficava na mesma parede da cabeceira da cama. Eu não conseguia ver lá fora, mas mesmo que conseguisse, disseram que a vista era para um muro. A lâmpada tinha que permanecer acesa o dia todo ou eu ficava na penumbra. Não tinha luz natural, não ventilava, não batia sol. Pra completar, era sábado, haviam apenas duas  enfermeiras para vários pacientes, atrasaram minhas medicações mais de 2 horas, me deixaram o dia todo sem banho, e ainda por 20 minutos com a comadre cheia de cocô em cima da cama, e por último, quando retiraram, lavaram a comadre na pia do banheiro!!! (eu vi, pois a vista da cama era a porta do banheiro!). Tive uma crise de choro daquelas!
                Eu não sou muito de reclamar, sabe. Se eu estivesse internada por um, dois ou três dias, eu jamais teria me incomodado tanto com aquele quarto, mas eu já estava aqui , confinada ao leito, por 60 dias! E sem previsão de alta. Então fiquei louca! Pensei: se eu ficar nesse quarto por 3 dias, entro em depressão. Se eu já me sentia numa prisão, aquele quarto era a solitária...
                Mas já que quem não chora não mama  (e eu chorei muito!), após a crise me arrumaram um apartamento incomparavelmente melhor, beeem mais amplo, arejado, com uma janelona perto da cama, da qual posso ver o céu, os prédios do centro da cidade, ouvir o barulho dos carros na rua e até ver o balanço das folhas de algumas árvores lá longe (faz tempo não via árvores). É o mínimo que pode querer quem não sai da cama há mais de 2 meses.”
A pior semana de todas ainda não acabou. Vem mais por aí no próximo  post!
Até!
Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário