sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

BELLA

“Bella é nossa cadela shi-tzu de 5 anos. Uma fofa! Está comigo desde que tinha 32 dias de vida e apenas duas presinhas apontando. Era banguelinha. Eu, inexperiente de tudo para cuidar de cães (principalmente os “neonatos”), comprei ração de filhote, mas nem me lembrei que ela não iria mastigar, pois não tinha dentes! A coitadinha, na fome e sem ter outra opção, comeu assim mesmo. Amanheceu vomitando muito e pálida, abatida, largada no chão... Fiquei apavorada! Eu tinha que ir trabalhar, não tinha ninguém pra ficar com a bichinha... Liguei para uma amiga que tinha dois cãezinhos da raça Maltês e ela me indicou um veterinário. Eu morava em Ribeirão Preto, onde fazia Residência Médica na Dermatologia da USP.
Enfim, levei a pequena Bella quase desfalecida ao consultório do Dr. Pedro. A Clínica nem estava aberta, mas deixei-a com a faxineira e dei todas as orientações. Fui trabalhar e só pude buscá-la umas 4 horas depois. O médico veterinário já a havia atendido e ela estava bem melhor. Ele então me deu as orientações de como alimentá-la corretamente nesse período de transição, até que ela tivesse dentinhos para mastigar a ração.
O Dr. Pedro era um dos veterinários mais experientes de Ribeirão Preto, quando o assunto era pequenos animais.  Ele tinha (acho que ainda tem) uma Clínica, com consultório, internação, centro cirúrgico. Lá não havia produtos à venda, não era Pet Shop, não tinha banho e tosa. Ele era mesmo médico de animais. Sempre usava branco e estava impecavelmente limpo e cheiroso, com o cabelo bem cortado e penteado. E era um doce com os cãezinhos. Sempre que chegávamos para vacinar, ele pegava a Bella no colo, fazia festa, pedia beijo e falava: ‘- cadê a Bellinha do tio?’. Eu me sentia a própria mamãe orgulhosa, levando a filhinha ao pediatra carinhoso.  Por várias vezes, sem perceber, me referia ao Dr. Pedro como o “pediatra” da Bella, ao invés de dizer “veterinário”. Ato falho total, mas justificável!!!”
Nota atual: enquanto transcrevia esse trecho do caderno para o notebook, Bella deitou-se ao meu lado, toda cheia de carinho, com a cabeça no meu colo (estou sentada no chão) e me olhando nos olhos. Parece que sabe que estou falando dela...
Até o próximo! Lambidas a todos!!
Re

ANIVERSÁRIO DE 5 ANOS DA BELLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário