quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

ROTINA DO HOSPITAL III – A comadre

“Após devaneios filosóficos, volto à segunda metade do meu dia: almoço por volta do meio-dia, na maioria das vezes o que o Airton traz (Eliete, nossa funcionária, faz saladas bem variadas e sempre me liga de casa perguntando o que eu quero para o almoço. Mordomia, hein! Mas eu deixo pra ela escolher, e ela manda refeições também variadas, uma delícia!). Poucas vezes, comi a refeição do hospital, que não é ruim, mas tem pouca salada (na verdade, um punhadinho de alface cortada bem fininha e duas rodelas de tomate por cima, e só). Então, prefiro comer a comida de casa.”
Nota atual: eu tinha uma preocupação muito grande com a minha alimentação, primeiro porque não sou imune à toxoplasmose e não podia correr o risco de comer alimento contaminado. Segundo porque eu não podia ficar com o intestino preso, já que não podia fazer força (pra não aumentar a pressão dentro do abdome e abrir mais o colo do útero). Então, imaginem  ter que fazer o número 2 na comadre, e deitada!?  E depois ter que pedir pra enfermeira, pra mãe ou pro marido retirar a bacia “recheada”...argh! inibe até o reflexo de evacuação... mas eu não podia me dar a esse  luxo, eu tinha que evacuar!!! Pra não ter que fazer força depois! Acho que essa foi a maior dificuldade nos primeiros dias de internação, pois eu precisava fazer um enorme esforço mental e o mínimo esforço físico, mas me adaptei logo e, sem pudor algum, tocava a campainha e pedia a comadre a ser “recheada”...
Renata

2 comentários:

  1. Essa pra mim Re foi a pior parte até agora... nossa... eu estava até ansiosa pra você comentar com a gente como era fazer o número 2 na comadre.
    Agora a gente ri, mas deve ter sido bem difícil pra você. Acho que a gente imagina como é, mas nem chega perto da realidade.

    ResponderExcluir
  2. Dani, o ser humano é totalmente adaptável e, se a cabeça estiver em equilibrio, esses percalços são muito pequenos diante do objetivo... mas, estou dividindo algo muito íntimo, ne...kkkk. beijos com saudade!! beijoca no Edu!!!

    ResponderExcluir