terça-feira, 11 de janeiro de 2011

MOVIMENTO VIVA KENZO

“Após o almoço, Airton fica comigo uns minutinhos e se vai para a lida diária. Minha mãe vem à tarde e ficamos batendo papo,e  fazendo a declaração do imposto de renda!! Também recebo algumas visitas queridas que me trazem livros, revistas, DVDs, além de chocolates, tortas, frutas... Huumm!! Como é bom ter amigos!
Ontem a Raquel passou a tarde toda comigo. Trouxe um livro lindo que já comecei a ler (Gestação à luz do afeto – A. Sabino) e também chocolates trufados que ela mesma faz, com muito capricho! Foi tudo uma delícia! Conversei tanto que tive dor de garganta à noite. Há Há!
Nota atual: Raquel é uma grande amiga há muitos anos (20 anos, pra ser exata !!! ). Ela faz chocolates artesanais e tem um blog, o Le Petit con Chocolat ( http://www.conchocolat.com.br/ ). Pra quem mora em Uberlândia e ainda não conhece suas gostosuras, vale a pena experimentar!!!
(...) esses parênteses indicam fim de uma anotação e início de outra, por isso os textos podem não ter coesão. Podem ter sido escritas no mesmo dia ou em outro, não me lembro. Quase sempre, começava escrever colocando a data, mas nem sempre...
Faço fisioterapia 2 vezes ao dia, para mobilizar as articulações, evitar risco de trombose e também para estimular os pulmões, já que a ausência total de exercícios físicos pode deixá-los pouco utilizados e isso causar perdas funcionais com o tempo. Faço também alongamentos no pescoço. Meu convênio cobre tudo isso. Se eu estivesse em casa e tivesse que arcar com todas essas despesas, seria bem mais difícil.
(...)
Estou chamando tudo isso de ’Movimento Viva Kenzo’. Tirando eu que, ao contrário, quase não me movimento, todos ao meu redor  tiveram que se mobilizar para se adaptar à nova fase. Principalmente meu marido. A nossa rotina mudou muito! Ele continua cuidando da loja e das coisas dele, mas passou a assumir algumas das minhas funções em casa, como fazer compras (ele sempre ajudou, mas agora é só com ele!), dar orientações à funcionária, sair para passear com a Bella diariamente e levá-la para tomar banho uma vez por semana.”
Bella é o assunto do próximo post. Até lá!
Beijos!
Renata

2 comentários:

  1. Deixa eu explicar o que as pessoas provavelmente não sabem: A gente era vizinha de berço na maternidade, eu e Rê. Nossa amizade começou ali, entre uns balbúcios* e algumas trocas de fraldas, há 20 anos atrás, mesmo!
    Entenderam???
    Ufa, tá tudo certo agora!!!
    Beijo doce procêis!!
    Kel

    *o que diz a velha e a nova regra ortográfica sobre esse acento no u???? rsrs

    ResponderExcluir
  2. kkkkk
    é isso aí, amigas de berço! 20 anos... por isso essas carinhas lisas!!! (haja Botox, hein!)

    ResponderExcluir