sábado, 12 de fevereiro de 2011

BATGIRL


“ 23 de Abril de 2010. 30º dia de internação.
É aniversário de 2 anos do Lucas, filho da Dra. Larissa!
(...)

25 de Abril, domingo. 32º dia de internação.
‘Bom dia! Diz a enfermeira ao entrar no quarto – ué, você está de cabeça pra baixo... ! É, respondi. Virei um morcego!  Pelo menos você não perdeu o bom humor, responde ela.’
Há 3 dias tive umas contrações mais freqüentes e a Larissa fez um toque. Percebeu que o colo já está aberto, ou seja o OE (orifício externo) abriu.  Desde então, Brycanil EV (endovenoso) e mais repouso ainda (se é que é possível). Tenho que ficar com a pelve mais elevada do que o tronco e a cabeça, para não pressionar o colo do útero (fazer a força da gravidade trabalhar a meu favor e não contra). Não posso mais elevar a cabeceira da cama para comer ou escovar os dentes. Então faço isso deitada (quase de cabeça pra baixo!!).
No primeiro dia fiquei irritada: Minha mãe trouxe o almoço, colocou um pano de prato sobre a cama, bem ao lado da minha cabeça, e o prato com o almoço sobre ele. Ela queria me dar comida na boca, mas aquilo me irritou profundamente. Comecei a chorar, não sei se de raiva, de desespero, de cansaço... Mas, depois me acalmei e consegui almoçar. E nas demais refeições eu já estava craque! Mas comendo sozinha!!! (Até deixo que limpem minha bunda, mas dar comida na boca foi demais pra mim).”
Nota atual: depois desse episódio, entendi que o ato de comer tem uma coisa chamada timing , e que cada um tem o seu. É horrível mastigar correndo porque tem um garfo cheio de comida já esperando na sua cara... Hoje, ao dar a papinha do Kenzo, procuro respeitar o tempo dele e só ‘armo’ a próxima colherada quando ele abre o bocão pedindo mais (lindo!!!).
Por hoje é isso!!
Beijocas e obrigada pelo incentivo (tem gente que lê e não deixa comentário, sabe! Mas recebo palavras carinhosas e pedidos de quero mais, eba!).
Re

6 comentários:

  1. Rê...nossa! nem sei o q dizer...acabei de chegar em casa e já entrei no blog pra conhecer...mal comecei a ler - post 12 de fevereiro - e já me deu comichão pra te enviar um comentário! Primeiro que os posts são super bem escritos, realmente emociona quem lê e ao mesmo tempo tem humor...como vc consegue? e o q achei super interessante foi a cronologia; a associação com o período da gravidez e os acontecimentos recentes com o Kenzo...lindo! Bem...fico por aqui pra poder ler o resto, de preferência do começo, agora! Tô curiosa!!! beijos e parabéns! Telvina

    ResponderExcluir
  2. Coluna da Telvina? Mais um blog dessa Confraria?? Então só falta a Alcina agora!! Escreve aí pra gente, Telvina!!
    Bjo, Rê!

    ResponderExcluir
  3. até que enfim a Ethel por aqui!!! Foi ela quem me deu 'o caderno' e permitiu que tudo isso começasse a ser registrado! seja bem vinda, Telvina!! beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Uma pergunta indiscreta.Queria te perguntar se vc usou algum medicamento pra ajudar o intestino a soltar? É DE SUMA IMPORTANCIA PRA MIM, QUE VOU TER QUE FICAR SO NA CAMA.

    ResponderExcluir
  5. Andrea, a nutricionista do hospital me orientou uma alimentação mais laxante, pra não prender o intestino: suco de laranja com mamão e ameixa, pão só integral, bolo só integral, evitar farinha branca (bolo, pão, quitandas)... evitar chocolate e doces... eu segui a primeira parte, mas não fiquei sem chocolate...rsrs. Cheguei a usar supositorio de glicerina alguns dias pra estimular, ja que fazer ´cocô´ na comadre não era nada agradável. MAs foi menos que uma semana. Depois, aprendi a identificar o momento certo e nunca prendeu. Nao usei nenhum outro laxante. Bj!

    ResponderExcluir
  6. Demorou um pouquinho mas li a sua resposta e vou seguir suas orientações, obrigada viu, fica com DEUS.

    ResponderExcluir