domingo, 20 de fevereiro de 2011

PLANOS PRA VOLTAR PRA CASA

“13/05/10                               50º dia de internação
29 semanas e 1 dia de gestação
Kenzo tem 1217 g de peso

                Há dias não escrevo
                É que fiquei cansada. De tudo. De ler, de escrever, de ver TV... Cheguei a ficar sem vontade de comer! Mas passou! Ufa!
                Usei Brycanil EV por quase 3 semanas, pois as vezes em que tentamos suspender, voltei a ter contrações. Mas, há 3 dias, conseguimos suspendê-lo e eu estou com Nifedipina Retard 20 mg 12/12 h VO (via oral).  (Nota Atual: usava medicamento na veia em bomba de infusão contínua. Passei muita raiva porque as enfermeiras esperavam acabar o soro pra peparar outro, aí eu perdia a veia e tinha que puncionar outra. Em quase 3 semanas, foram 11 veias puncionadas, algumas flebites e algumas cicatrizes. Acho que minhas veias nunca mais serão as mesmas...)
                               Estou contente em náo precisar de medicamento EV e estou planejando ir para casa. Pra isso, preciso convencer a médica e meu marido.
                Esquema volta pra casa:
MANHÃ:             8 h- Inibina + Utrogestan + Clexane IM
                               Aferir PA, FC, T, BCF (Pressão Arterial, Frequencia Cardíaca, Temperatura e Batimentos Cardíacos Fetais)
                               9 h – Fisioterapia
                               10 h – Adalat Retard

TARDE:                                14 h - Aferir PA, FC, T, BCF
                               16 h – Inibina
                               17 h – Fisioterapia
NOITE:                 20 h - Aferir PA, FC, T, BCF
                               Adalat Retard e Utrogestan
                               24 h – Inibina
ITENS NECESSÁRIOS:
·         Comadre (R$ 109,00 inox e R$12,00 de plástico)
·         Sonar e Gel, Aparelho de pressão, Termômetro, Relógio
·         Lona para cobrir a cama no banho
·         Bacia com bordas mais baixas, luvas de procedimento, lenços umidecidos

MEDICAMENTOS:
·         Neozine – 1 frasco R$ 6,80
·         Utrogestan 200 mg – 2 caixas R$ 63,00
·         Inibina 10 mg – 2 caixas R$ 114,00
·         Adalat Retard 20 mg – 1 caixa R$ 19,00
·         Clexane 40 mg (caixa com 2 seringas R$70,00) – total R$490,00

RECURSO HUMANOS:
·         9-12h: preciso de alguém para banho, fisioterapia, ajudar a colocar as meias e passar os cremes.”
Nota atual: fiz todos os orçamentos com a ajuda da minha secretária.  Imaginem a vontade que eu estava de ir pra casa após 50 dias na cama do hospital!!  Ah, detalhe:  colchão revestido com plástico, ou seja, muito quente! Eu ia suando ao longo do dia e o lençol ficava molhado, a ponto de assustar algumas pessoas (minha mãe um dia achou que tinha rompido a bolsa!).
See you soon!!!
Re

Nenhum comentário:

Postar um comentário