segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

REFLETINDO

“Hoje acordei pensando em como essa experiência vai mudar minha vida: vou sair daqui mãe (tenho fé que o Kenzo vai sobreviver). Isso já muda tudo. Além disso, vou recomeçar a andar e fazer as atividades habituais (hoje sinto fadiga até para escovar os dentes). Isso causa um impacto e muda a gente. Ainda não sei de que forma... Mas, fiquei pensando no quanto sou inquieta (mesmo!) e o quanto era difícil eu conseguir passar meia hora seguida deitada num sofá... E aqui estou eu há 29 dias sem levantar da cama! É uma loucura isso! É muita vontade de ser mãe, de fazer do Airton pai, e de proteger o Kenzo, permitir  que ele viva. É também um tapa na cara do orgulho e da auto-suficiência. Eu dependo dos outros até para beber água! Eu nunca quis isso, mas hoje não tenho escolha.
Se eu estou sofrendo? Não. Não acho que isso seja sofrimento. Tenho teto, cama limpa, comida gostosa, pessoas ao meu redor para me auxiliarem...não sinto dor ou desconforto físico... não posso reclamar.
O maior motivo de ansiedade é a preocupação com a maturidade fetal, a evolução da gestação e o medo de não dar certo, o que diminui a cada dia que passa.
Tive, até hoje, 3 dias de tensão, ansiedade intensa, preocupação incontrolável (em geral, tenho um certo auto-controle). Nesses dias, tive inclusive sintomas físicos: cefaléia intensa, taquipnéia, dificuldade de relaxar, sudorese,  desconforto abdominal... fiquei pensando nas pessoas que sofrem com Síndrome do Pânico e tive pena delas...”
See you soon!!
Re

3 comentários:

  1. Nossa Renata você é uma guereira, e vou usar o seu exemplo, porque quando eu fizer 2 semanas vou ter que ficar de repouso absoluto mesmo. O meu médico já deixou bem claro, e se tudo der certo quero ficar em casa, porque todos estão disposto a cuidar de mim,isso me causa um certo desconforto, porque acho que estou incomodando, mas é o unico jeito de ver a carinha desse(a) sapeca aqui. E uma andorinha só não faz verão não é verdade?

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea! é difícil ter que depender dos outros, mas é só por um período. Então, nem pense nisso, pense no seu bebê. Quanto maior o repouso, melhores as chances de nascer no tempo certo. beijos e boa sorte!! Se precisar de ajuda, estou aqui!

    ResponderExcluir
  3. correção do comentario: quando eu fizer 20 semanas e não 2 semanas.

    ResponderExcluir